domingo, 27 de dezembro de 2020

União Europeia começa vacinação contra a covid-19

           

   Foto: Divulgação/Representação da Itália na Comissão Europeia

 

Os países da União Europeia iniciam neste domingo (27.dez.2020) a vacinação em massa contra a covid-19. A vacina usada é a da Pfizer/BionTech e a expectativa dos 27 integrantes do bloco é de imunizar cerca de 450 milhões de pessoas.

Alguns países anteciparam a vacinação para o sábado (26.dez.2020). Hungria, Eslováquia e Alemanha aplicaram injeções em integrantes de grupos prioritários, como idosos e trabalhadores da área da saúde.

A campanha de imunização chega num momento em que a Europa atravessa sua 2ª onda de contágios pelo coronavírus. O número de casos e mortes notificadas disparou desde outubro.

“Começamos hoje a virar a página de um ano difícil. A vacina contra covid-19 já foi entregue a todos os países da União Europeia“, celebrou no sábado (26.dez) a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Apesar da celebração das autoridades europeias, os primeiros dias de campanha no continente são quase que simbólicos. De acordo com a agência AP, alguns países-membros da União Europeia receberam menos de 10.000 doses da vacina nessa 1ª etapa da campanha coordenada no bloco. O imunizante da Pfizer/BionTech requer a aplicação de duas doses por pessoa.

A Europa totaliza 22,6 milhões de casos de covid-19, com 519.766 mortes desde o início da pandemia. Os números são do monitor Worldometer.

 

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário