terça-feira, 2 de novembro de 2021

Taekwondo do RN é o terceiro melhor do Brasil

                                               Foto: Pedro Vitorino

 

Com cinco medalhas conquistadas, o taekwondo do Rio Grande do Norte despediu-se dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), nesta segunda-feira (1), como o terceiro melhor do Brasil na categoria 12 a 14 anos. O resultado foi fruto da excelente performance dos atletas que ganharam quatro medalhas de bronze e uma de prata. O judô manteve a tradição e encerrou sua participação com três medalhas.

Depois das conquistas no feminino de Nickolly Yasmim, da Escola Estadual Ary Parreias, medalha de prata (até 59kg) e Karla Jamilly, da Escola Estadual Lauro de Castro, bronze (44kg), ontem foi a vez do masculino garantir mais três medalhas e fechar com chave de ouro a participação do taekwondo potiguar.

                                              Foto: Pedro Vitorino

 

O dia começou com Kauanderson Emídio, da Escola Municipal Professor Berilo Wanderley, conquistando o bronze na categoria até 37kg, depois foi a vez de Juan Angelo, do Centro Educacional Coração de Jesus, ganhar a medalha de bronze (até 45kg), encerrando com Davi Medeiros, da escola Maple Bear, na conquista do bronze na categoria acima de 61kg.

Os cinco pódios renderam ao Rio Grande do Norte a terceira colocação na classificação geral dos JEBs, resultando comemorado pelo chefe da delegação e coordenador de esportes da Subsecretaria Estadual de Esporte e Lazer, Cezar Nunes. “A estreia do taekwondo de nosso estado foi um sucesso e veio para mostrar que estamos no caminho certo, fortalecendo cada vez mais esta modalidade”, comentou.

                                             Foto: Pedro Vitorino

 

O judô manteve a tradição de conquistas em competições nacionais e encerrou sua participação com mais duas medalhas. Depois do bronze conquistado por Leonardo Souza (58kg), do CEI Romualdo, no domingo, ontem foi a vez de Kaique Silva, FAC Colégio e Curso, ganhar a prata na categoria até 40kg, e Gisele Araújo, também da FAC, obter o bronze (até 36kg).

A última medalha do dia veio da natação com mais um ouro de Otávio Jorge, do Colégio Fênix (ZN), desta vez na prova dos 50m livre. Nesta terça-feira (2) ocorrem as finais do atletismo e o Rio Grande do Norte aparece como favorito em várias provas. Nas modalidades coletivas, basquete, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia avançaram às quartas de final.

 

Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário