sábado, 21 de maio de 2022

Maria da Penha: Reunião na Promotoria discutiu implantação da Patrulha Maria da Penha na Guarda Municipal

 

Na tarde desta quinta-feira (19), o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fagner do Monte, e o Coordenador-Geral da Guarda Municipal/Demutran, GCM Santiago, reuniram-se com a Promotora de Justiça, Mariana Marinho, e a Tenente-Coronel Soraia, Comandante do Batalhão de Policiamento Escolar e Prevenção às drogas e violência, para discutir sobre a implantação da Patrulha Maria da Penha na Guarda Municipal de João Câmara.

A proposta é que a Guarda Municipal apoie na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas e atenda ocorrências relacionadas com violência contra a mulher.

Os Guardas Municipais passarão por uma capacitação oferecida pela equipe da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar do RN, e passará a atuar nessa luta que é tão importante.

O Secretário e o Comando da Guarda Municipal demonstraram-se comprometidos com a missão de ajudar na redução dos casos de violência contra a mulher, e planejarão, juntamente, com os demais coordenadores da Guarda Municipal o plano de ação da Patrulha Maria da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário