quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fluminense vive luto após eliminação e deseja evitar trauma de 2008 no Brasileiro

Rafael Moura e Thiago Neves mostram o desânimo do Fluminense após a eliminação
Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro
O Fluminense vive nítido luto após a eliminação da Copa Libertadores. O empate com o Boca Juniors por 1 a 1, na última quarta-feira, no Engenhão, ainda vai levar tempo para ser digerido por jogadores e torcedores. Apesar do peso do adversário, a confiança na classificação era considerável. Com o revés, a preocupação da comissão técnica e dirigentes é não deixar o trauma se estender por muito tempo. Em 2008, o time foi derrotado pela LDU na decisão do torneio continental, não conseguiu reagir e brigou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Quartas de final da Libertadores

Foto 20 de 46 - Jogadores do Fluminense se lamentam após o gol de empate do Boca Juniors, que eliminou a equipe brasileira da Libertadores Mais Dhavid Normando/Photocamera
Na época, o Tricolor das Laranjeiras escapou por um ponto do descenso. O time terminou a competição em 14º lugar, com 45 pontos. Para não sofrer novamente, os comandados de Abel Braga podem começar a dar a resposta no próximo domingo, às 18h30, contra o Figueirense, no Engenhão.
“Espero muito orgulho daqui para frente. Vejo o Cristo Redentor de frente para o campo sempre que chego com o meu carro às Laranjeiras. Esse astral ajuda muito para passarmos por essa dificuldade. Me sinto orgulhoso no meio dos meus jogadores. Provamos a qualidade do elenco e que temos condições de brigar pelo título até o final da temporada”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário