quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bento Fernandes: Ação conjunta discute estiagem e crédito


 
Encontro discute crédito estiagem(fotos:Danilo Targino)
Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira(23) no clube municipal de Bento Fernandes discutiu todas as questões relacionadas  ao Crédito Estiagem do Banco do Nordeste. Durante o encontro foram repassadas todas as orientações  para renegociação das dívidas existentes, bem como conseguir uma nova linha de crédito de estiagem lançada recentemente pelo Governo Federal como uma das medidas de combate a estiagem.
 Na reunião foi dito que um dos primeiros critérios é que o município esteja com sua Comissão de Defesa Civil legalizada e com Decreto de Situação de Emergência devidamente homologado. O município de Bento Fernandes foi o segundo do Estado a entregar toda documentação devidamente completa e o primeiro da região do Mato Grande.
Além do crédito estiagem também foram repassadas informações relativo à aquisição através da Conab de grãos de milho para os pequenos criadores que deverão se cadastrar junto as secretarias  municipais de agricultura e adquirir a saca de grão de milho(60kg) à um valor de R$ 18,20.
Participaram da reunião: Wendel(representante  do Banco do Nordeste), Elton Dantas(Regional da Emater –João Câmara), prefeito Ivanaldo Fernandes, Jário Cunha(secretário municipal de agricultura), Danilo Targino(coordenador da Defesa Civil), Jerson Rocha(representante do Fórum de associações), Manoel Galdino(presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), presidentes de Assentamentos e agricultores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário