quarta-feira, 23 de maio de 2012

Do Blog de Thaisa Galvão ... Wilma de Faria diz: "Eu nunca disse que seria candidata em 2012, nunca me lancei candidata"

A ex-governadora Wilma de Faria não será candidata à prefeita de Natal e vai apoiar a candidatura do ex-prefeito carlos Eduardo Alves. Agora há pouco, o vereador Enildo Alves telefonou ao Blog e fez críticas à nova posição de Wilma. Conversei pelo telefone com Wilma, que se preparava para ir ao clube Assen cumprir seu primeiro compromisso do dia como aliada do prefeitável Carlos Eduardo.

Thaisa GalvãoO vereador Enildo Alves está dizendo que a senhora encerra sua carreira política de forma “bisonha e melancólica”, e acusa a senhora de ter se entregado  aos poderosos a quem tanto combateu.
Mas a minha carreira política não terminou. O fato de eu não ser candidata agora não diz isso. Eu nunca disse que seria candidata em 2012, nunca me lancei candidata. Existia essa expectativa, mas o meu eleitorado ficou dividido e a maioria quer que eu seja candidata em 2014.

A senhora se refere a pesquisas divulgadas?
Não tomei essa decisão apenas com base em pesquisas científicas, mas ouvindo o povo. Ninguém faz política sem ouvir o povo e eu sempre fui assim. O meu partido, o PSB, é um partido popular.

Enildo diz que a senhora se entrega aos poderosos quando decide apoiar Carlos Eduardo Alves.
Eu estou com quem estava mais próximo a mim e os poderosos estão do outro lado. O PDT é um partido progressista e democrático. Também tem o PSD. Os que se revezam no poder estão do outro lado.

É isso o que a senhora vai dizer daqui a pouco…
Eu vou esclarecer à população o meu posicionamento. Nós estamos nos colocando no campo que deveríamos estar, ao lado de quem está fazendo oposição.

Existe fundamento na colocação do nome do ex-secretário Damião Pita para ser o vice de Carlos Eduardo, indicado pela senhora?
Não. Meu partido ainda não parou para pensar nisso.

E a vereadora Júlia Arruda, poderá ser a vice?
Eu não vou falar sobre isso porque meu partido ainda não discutiu isso.

A senhora está tranquila em relação à decisão?
A gente tem que plantar no coração das pessoas uma esperança, pois sem esperança as pessoas se desiludem. Eu vou me dividir entre Natal e o interior e para isso eu não poderia ser candidata à prefeita de Natal. Temos na capital 25% da população e 75% estão no interior, e eu quero chegar a todos eles.

A senhora então não concorda com a declaração do vereador Enildo Alves que diz que a senhora “termina a carreira política”…

Quem está na boca do povo sou eu. Tentam me tirar de cena mas quem está em cena sou eu. E eu estou em cena porque as pessoas comparam, principalmente hoje, comparam o meu governo com o atual governo.

Agora me responda uma coisa. Se as contas do ex-prefeito Carlos Eduardo forem reprovadas e a Justiça negar a candidatura dele…a senhora seria candidata à prefeita?
Aí só o destino porque seriam mudanças que não estão postas no planejamento de agora.

Mas lááááá no fundinho do coração, tem essa esperança?
De coração para coração, em termo de planejamento, depois de ouvir meu povo, eu me programei para o legislativo em 2014. Como tenho espírito público, se acontecesse algo que está totalmente fora de tudo que está sendo posto, eu teria que parar para pensar e ouvir o povo. Mas não vamos falar de conjecturas porque eu acredito que a Justiça garantirá a candidatura de Carlos Eduardo.

A senhora vai abraçar de corpo e alma a candidatura de Carlos Eduardo a prefeito de Natal?
O meu foco é 2014 e eu preciso me dividir entre Natal, Grande Natal e o interior do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário