sexta-feira, 25 de maio de 2012

G1: Família prepara ida de menino que vive em UTI no RS para nova casa

Com R$ 150 mil em doações, pais de Daniel compraram nova residência.
Menino já usa cadeira especial doada por família do Rio de Janeiro.

No início deste ano, a família do menino Daniel Schneider, que há quatro anos vive em uma UTI no Norte do Rio Grande do Sul, sonhava com um respirador para poder levar o menino para fora do quarto. Agora, após receber o aparelho e mais R$ 150 mil em doações, a mãe Enir Lenz já prepara a ida da criança para o novo lar, comprado com o dinheiro arrecadado. "Eu quero que as pessoas sintam-se abraçadas. O sorriso do Dani é um abraço para todo mundo também”, diz Enir, emocionada.
A vida de Daniel teve uma mudança significativa nos últimos 90 dias. Ele não está mais na cama, mas em uma cadeira especial doada por uma família do Rio de Janeiro. Uma nova televisão ajuda a família a estimular o garoto com jogos interativos. Segundo a família, ele está mais feliz, esperto e ativo. “Qualquer gesto é mais do que tudo. Não sabemos explicar como cada coisinha é importante pra nós”, diz a mãe do menino.
Daniel se mostra mais ativo com novos aparelhos (Foto: Luis Frey/RBS TV) 
Daniel se mostra mais ativo com novos aparelhos
(Foto: Luis Frey/RBS TV)
Segundo o pediatra responsável pela criança, César Altino, a ida do menino para casa ainda depende de alguns detalhes. “Pretendemos testar exaustivamente este respirador e ter certeza de que funciona bem e não trará nenhum tipo de intercorrência para o nosso Daniel, para só depois darmos o próximo passo”, diz o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário