domingo, 1 de julho de 2018

Croácia elimina a Dinamarca nos pênaltis e está nas quartas de final



Foto: Damir Sagolj/Reuters/Agência Brasil

As seleções da Croácia e Dinamarca tiveram de ir para a prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal da partida, na segunda prorrogação na Copa para decidir a classificação para a fase de quartas de final. O empata, no entanto, permaneceu no placar e foi preciso a cobrança de pênalti.
As duas primeiras cobranças foram defendidas pelos goleiros da Croácia e da Dinamarca. Na quarta cobrança, Subasic evota o gol dinamarquês. A Croácia também desperdiça: Schmeichel faz uma excelente defesa. Na quinta cobrança dinamarquesa, Subasic voltou a defender.
A classificação da Croácia para as quartas de final, aconteceu com Rakitic que colocou a bola no fundo das redes da Dinamarca, para a alegria dos torcedores croatas presentes no Estádio Nizhny Novgorod.
Nos dois tempos da prorrogação, as duas seleções adotaram uma postura defensiva, com jogadas esporádicas de ataque. Em uma dessas jogadas, Modric dá um passe para Rebic, que dribla o goleiro, mas na hora de colocar a bola no gol foi derrubado por Jorgensen. Pistana marca pênalti. Modric bateu para a defesa de Schmeichel.
A primeira decisão por pênalti aconteceu no jogo da Espanha e Rússia, que ficaram empatadas em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Foi preciso decidir na cobrança de pênaltis. A vitória ficou com a Rússia, após a seleção espanhola desperdiçar dois dos cinco pênaltis. O resultado mandou eliminou a Espanha, mais uma seleção favorita para ganhar a Copa.
A primeira foi a Alemanha, que perdeu de 2 a 0 para a Coreia do Sul, ainda na fase de grupo. A segunda a ser eliminada foi a Argentina que perdeu para a França por 4 a 3, nas oitavas de final.

Agência Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário