segunda-feira, 16 de julho de 2018

Orla de João Pessoa é destaque internacional

Considerada a orla mais bonita do Nordeste, João Pessoa recebeu destaque internacional por suas “praias espetaculares”, segundo publicou o jornal argentino La Nación. Frequentado por turistas do país vizinho, o litoral da Capital paraibana é recomendado por suas piscinas naturais, pela riqueza da fauna marinha e pela tranquilidade da cidade, “lugar onde a alma se aquieta, quase sem querer, na cadência nordestina”, destacou o jornal.
Além da praia, o jornal argentino trata da imponência do verde, destacando a Mata do Buraquinho, além da riqueza do Centro Histórico da Capital, cercada por um conjunto de monumentos nos arredores do Paço Municipal.
Publicação – A reportagem do “La Nación” destaca a influência das marés na vida da cidade e as ciclovias que cortam a Capital paraibana. O cuidado ambiental é ressaltado, com o alerta de que todos os quiosques ficam fora da zona da areia da praia. Outro ponto levantado pela matéria é a hospitalidade do pessoense: “a maior parte das pessoas beijam e abraçam no momento de se cumprimentar”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário