Balanço do primeiro dia de greve dos professores e servidores da Educação:
Mais de 80% das escolas estaduais de Natal mantiveram suas aulas nesta terça-feira, de acordo com informação da Secretaria de Educação.
A secretária Betânia Ramalho disse que manteve contato com diretores e professores de escolas durante todo o dia.
“E as informações que nos chegam é que os pais tem contribuído muito para a conscientização dos professores, a quem eu faço um agradecimento especial. Agradeço a todos aqueles que tem entendido os nossos posicionamentos e tem contribuído para que o ano letivo não seja prejudicado, afinal quem mais perde é o aluno”, disse a secretária, que tem classificado a greve como “política e oportunista”.
Segundo a secretária, o Sinte decidiu pela greve por ter se sentido contrariado com o cumprimento da lei por parte do Estado, que retirou do sindicato a cessão ilegal de 46 professores que, em vez de estarem em salas de aula, estavam fazendo política sindical.
“Nós temos acompanhado de perto o movimento em todas as regiões. Há casos muito curiosos como o de uma escola em que apenas um professor havia decidido entrar em greve, mas após uma conversa com os pais, ele desistiu. Por isso as famílias são tão decisivas nesse momento”, informou a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário