terça-feira, 27 de agosto de 2013

Inauguração do Espaço da Criança no CRAS em Bento Fernandes

Um novo atrativo no CRAS inaugurado nesta terça(27) em Bento Fernandes/RN, o Espaço da Criança, uma idealização da Secretária Tércia Cristina em ação conjunta com João Maria - Coordenador do Cras. O espaço contou com a presença das estrelas - as crianças que desfrutaram do ambiente com brinquedos, lanches e atrativos. Uma dinâmica inovadora para dinamizar o espaço, assim como, facilitar os trabalhos desenvolvidos com a Criança.









O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos deve se organizar para atender as crianças e os adolescentes do PETI desde a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, onde foi identificada a necessidade de inserir essas crianças e adolescentes em serviços de convivência da Proteção Social Básica.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado para o público em geral deve ser organizado em grupos que visam promover espaços de convivência social a partir do desenvolvimento de ações protetivas, onde seja estimulada a participação da criança. A abrangência do Serviço é municipal, sendo os Núcleos organizados a partir dos territórios de abrangência do CRAS e a ele referenciados. E o Espaço da Criança vem consolidar essa política socioassistencial do Governo Federal e Municipal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário