sábado, 21 de setembro de 2013

Bento Fernandes: Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores é sancionado, que permite a alteração do nome da Escola do TTL, para nome de trabalhadora Maria das Graças Brito da Silva in memória

Prefeito Ivanildo Fernandes sanciona Lei de Alteração de nome de Escola da Rede Municipal localizada no Assentamento TTL, após aprovação pelo Palácio Barreto.
Prefeito Ivanildo Fernandes

Na sexta-feira(13) do mês em curso, a Câmara de Vereadores de Bento Fernandes, denominado de Palácio Barreto, aprovou o Projeto de Lei sob nº: 440 que modifica o nome da Instituição Escolar, registrada no INEP como E.M.José Robenilson Ferreira que passará a ser escrita como Escola Mun. Maria das Graças  Brito da Silva situada na Agrovila subjacente ao Projeto de Assentamento Terra Trabalho e Liberdade.
 

A proposição foi encaminhada pelo Gestor Municipal - Ivanildo Fernandes de Oliveira mediante ação reivindicatória da comunidade através de suas representações: Sindicato Rural e Fórum de Associações. A discussão acerca da proposição dá-se mediante a senhora Maria das Graças in memória ter participado como ativista na luta pela terra, bem como, residia naquela agrovila. Hoje não está mais no meio, mas, é lembrada pelos entes queridos, amigos e a sociedade como todo.
A Câmara aprovou, e posteriormente o prefeito constitucional sancionou a presente, que agora passa a ser Lei Municipal, bem como, será formulado as burocracias para a alteração cadastral no INEP, atualizando a nomenclatura.  

Um comentário: