domingo, 21 de janeiro de 2018

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte ofertará 2.404 vagas do Sisu 2018

Em 2018 a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ofertará 2.404 vagas
Da UERN

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta quinta-feira, 18 de janeiro, o acesso às notas do último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O desempenho no ENEM é utilizado como forma de acesso às Universidades, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Em 2018 a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ofertará 2.404 vagas, distribuídas em 67 cursos, para o primeiro e segundo semestres. O cronograma da seleção segue o calendário nacional determinado pelo MEC.
Com a antecipação das datas, as inscrições serão realizadas de 23 a 26 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 29 de janeiro e as matrículas para os aprovados na chamada regular serão realizadas de 30 de janeiro a 07 de fevereiro.
Os candidatos poderão demonstrar interesse nas vagas remanescentes se inscrevendo na Lista de Espera, no período de 29 de janeiro a 07 de fevereiro. A convocação dos selecionados da Lista de Espera será a partir do dia 09 de fevereiro.
Na UERN, a nota de corte (caráter eliminatório) é de 300 pontos e a redação, 500 pontos. Já a nota de corte para as disciplinas não-específicas é de 200 pontos. O peso das provas (caráter classificatório) é de 3 para as disciplinas específicas e para a redação; e peso 1 para as disciplinas não-específicas.
Os interessados devem acessar a página do SiSU: http://sisu.mec.gov.br/ para consultar a oferta de vagas e fazer a inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário