sábado, 22 de fevereiro de 2020

Vista do Corpo de Bombeiros: Carnaval está garantido em Macau

                              
            Foto: Canindé Soares

Segundo informações  divulgadas no Portal da Tropical, após vistoria, realizada pelo o Corpo de Bombeiros, uma das folias mais tradicionais do Rio Grande do Norte, o Carnaval de Macau, está garantida. Laudo foi emitido, e permite a circulação do trio elétrico e shows na praia de Camapum.
A liberação leva em consideração as normas de segurança, instalações, equipamentos de combate a incêndio, autorização da Cosern para a altura que permita a passagem do trio e a segurança das estruturas de ferro que são montadas para o período.No Certificado de Análise, Vistoria e Liberação, os Bombeiros baseiam a autorização no cumprimento de todas as exigências e entrega de documentos solicitados como ARTs, laudos técnicos e até de engenheiros mecânicos.
A prefeitura da cidade coordenou a entrega da documentação e acompanhou de perto a vistoria dos militares que estiveram na tarde da sexta feira na cidade.
O famoso mela-mela, tem expectativa de receber cerca de 30 mil pessoas, segundo a organização do evento. A festa sairá da rua Centenário, percorrendo o anel viário do entorno de Macau, até a rua Manoel Gonçalves. . Além do palco da praia, todas as especificações do trio elétrico Energia foram vistoriadas e aprovadas. Com a aprovação do processo de número 16006 a festa está garantida.
Além do mela-mela, o Carnaval de Macau conta com uma vasta programação que começa no sábado (22), às 16h, com o circuito alternativo pelas ruas do Centro com o Bloco Equipicão, comemorando os 50 anos de folia. Na segunda-feira (24), também sai às ruas o tradicional Cordão da Fantasia e ainda tem arrastão em Barreiras e Diogo Lopes. Além dos trios elétricos, nove blocos oficiais e cerca de 20 alternativos farão o cortejo carnavalesco.
Confira a programação completa aqui

Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário