quinta-feira, 22 de julho de 2021

Guarda Municipal prende suspeito de arrombamento e furto dentro da UBS das Quintas

 

Uma guarnição da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) prendeu na madrugada desta quinta-feira (22), um homem suspeito de arrombamento e furto à Unidade Básica de Saúde (UBS) das Quintas, na zona Oeste da capital. Os guardas municipais realizaram a prisão em flagrante dentro de uma das salas da UBS onde o detido se encontrava na ocasião.

De acordo com relato da guarnição de patrulhamento ostensivo do RondaS/GMN, os guardas foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para averiguar uma denúncia de invasão ao prédio da UBS da Quintas. Chegando no local, os guardas perceberam o arrombamento de uma das portas e iniciaram uma varredura em todas as salas do prédio, chegando a localizar e prender o suspeito do arrombamento e tentativa de furto.

Na sala onde o detido foi encontrado já havia vários itens de material médico separados para serem transportados e furtados pelo preso. Entre esses, tesouras, bisturis e agulhas de seringa para aplicação de medicamentos e vacinas. O suspeito ainda tentou retirar o aparelho de ar-condicionado da sala, conseguindo desalojar da parede quase todo o equipamento. “Chegamos a tempo e evitamos dele levar o ar-condicionado e utensílios utilizados no tratamento de pacientes”, contou um dos guardas.

O detido, que se encontrava em estado de alteração, foi preso e conduzidos pelos guardas municipais à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi registrada a prisão em flagrante delito. O preso ficou à disposição da justiça e deve responder por arrombamento e tentativa de furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário