O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.5 mR, na região do município de Pedra Preta, que fica no interior do RN, cerca de 120 km de Natal.
O tremor foi registrado às 12h26, horário local, e é o terceiro registrado no estado somente no mês de agosto, segundo o Laboratório. Em nota, o LabSis/UFRN disse que permanece monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país e do estado do Rio Grande do Norte em tempo real.
Outros tremores
O último evento registrado no estado ocorreu no dia 9 de agosto, em Caraúbas, também no interior do RN, às 16h48, horário local. O evento, que foi sentido por diversos moradores da região, teve sua magnitude preliminar calculada em 1.9 mR.
Anteriormente, no dia 2 de agosto, outro evento, desta vez de magnitude preliminar 1.5 mR, foi escutado por uma moradora da localidade de Miranda, também no município de Caraúbas.
No dia 14 de julho, o Laboratório Sismológico da UFRN, juntamente com a Prefeitura do município de Caraúbas/RN, e a Defesa Civil municipal, instalou uma estação sismográfica no município. O objetivo da ação é estudar e mapear a atividade sísmica recente que vem ocorrendo na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário