sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Prefeitura Municipal elabora Dia de Igualdade Racial no Assú

 

As Políticas públicas destinadas à igualdade racial foram tema central de reunião na manhã desta quarta-feira (28). O encontro teve como pauta a realização do Dia da Igualdade Racial do Assú, evento que a Prefeitura Municipal está articulando com a Secretaria Estadual das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, para ser realizado na cidade durante o mês de novembro. O evento trará uma série de ações e medidas para toda a região.

Entre as ações planejadas pelo grupo, está a emissão de identidade social, realização de mesas redondas e atividades recreativas e culturais. “Estamos mais uma vez aqui na Secretaria Estadual de Igualdade e afirmo que vamos elaborar um dia inteiro de ações de consciência, serviços e atividades que reforcem a luta, os avanços e os direitos em torno da igualdade racial do povo do Assú. A cada dia estamos trabalhando para que a igualdade entre o nosso povo prevaleça e, assim, as causas sociais recebam a atenção merecida”, disse o prefeito Gustavo.

O prefeito Gustavo Soares, a vice-prefeita Fabielle Bezerra e Júlia Arruda, secretária estadual das mulheres, juventude, igualdade racial e direitos humanos, estiveram reunidos com a comitiva assuense, com os representantes da secretaria municipal de assistência, OAB e coordenadorias de igualdade racial neste debate tão necessário para a sociedade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário