O Rio Grande do Norte (RN) sedia o primeiro rally de kitesurf do mundo, o Sertões Kitesurf. A iniciativa tem apoio do Governo do Rio Grande do Norte (RN), por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur/RN) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) que captaram o protagonismo para o estado. A competição conta com a participação de 80 atletas que irão percorrer 500km pelo mar, do litoral da região da Costa Branca potiguar até o Ceará. O evento tem início nesta sábado (09), com largada em Touros/São Miguel do Gostoso, e segue até o próximo dia 14, com chegada na praia do Preá/Cruz, no Ceará (CE).
A governadora Fátima Bezerra visitou as instalações do evento nesta sexta-feira (08), acompanhada pelo vice-governador Antenor Roberto, pela secretária de Turismo, Ana Maria Costa, e pelo diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis. A chefe do Executivo estadual conheceu a Vila Sertões e prestigiou o primeiro “Briefing”, momento em que os competidores recebem as orientações sobre a prova.
“O RN possui localização geográfica privilegiada. Não é à toa que somos o maior produtor de energia eólica do país. Por isso, fizemos um grande esforço, em meio às dificuldades financeiras que enfrentamos, para apoiar a largada do primeiro Rally de Kitesurf. Esse fato inédito vai mostrar as potencialidades do nosso estado para o Brasil e ao mundo, fomentando a retomada do turismo, incentivando o esporte e aquecendo a economia. Os melhores ventos estão aqui”, destacou a governadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário