sábado, 2 de abril de 2022

Nos três primeiros meses do ano, setor de ortopedia do Walfredo Gurgel fez 580 cirurgias eletivas

                                                Foto: divulgação

 

O Hospital Walfredo Gurgel (HWG), a maior unidade no atendimento de traumas do Rio Grande do Norte, tem registrado capítulos importantes na realização de cirurgias eletivas para recuperação de pessoas que foram vítimas de lesões, acidentes e fraturas. Nos primeiros três meses do ano, 580 cirurgias deste tipo foram realizadas no hospital pela Justiz Terceirização.

Os acidentes com motociclistas são os responsáveis por grande parte das cirurgias de traumas que chegam ao hospital, seguidos de incidentes de trabalho e ocorrências domésticas. O trabalho minucioso e ágil da equipe formada por médicos ortopedistas, instrumentista, anestesista, enfermeiro e técnicos é o que tem feito a fila da cirurgia andar mais rápido. Além disso, o uso de insumos de primeira linha, semelhantes aos usados nos hospitais privados, ajudam na recuperação e tratamento dos pacientes.

As cirurgias são importantes tanto para as pessoas que foram vítimas dos acidentes quanto para os seus familiares, uma vez que sofrem com a espera que pode ser angustiante. Foi o que aconteceu quando Alekson de Araújo, pai de David Victor, 13, procurou o hospital para socorrer o filho que havia prendido o polegar esquerdo numa máquina de fazer tijolos no último dia de 2021. O jovem teve a pele do membro arrancada, foi socorrido e dias depois teve a área necrosada. “Depois de 2 cirurgias, os médicos queriam fazer a amputação do membro, mas o ortopedista Dr Wilson Alves, que nos atendeu com muita humanidade, insistiu numa nova cirurgia que retirou um enxerto da região inguinal e implantou na região afetada, sendo um sucesso a cirurgia”, comentou o pai do jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário