quarta-feira, 29 de junho de 2022

Senador Jean Paul inclui duplicação da BR-304 na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023

 Ação do mandato do senador Jean Paul Prates, do PT do Rio Grande do Norte, poderá, finalmente, solucionar um problema prometido há anos por muitos políticos do Estado.

Jean Paul colocou na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 do Governo Federal – através da bancada federal do RN – a duplicação da BR-304 do entroncamento com a BR-226, no Rio Grande do Norte até a divisa com o Ceará.

A LDO é elaborada anualmente para elencar as prioridades orçamentárias de cada governo para o ano seguinte.

“Propusemos a emenda que inclui prioridade no orçamento para a duplicação da BR-304, obra tão importante para o nosso estado, e o relator da LDO acatou essa emenda”, acrescentou o Senador Jean.

Para o parlamentar, o impacto da duplicação vai trazer incremento em áreas importantes, como a economia e o turismo regional. Além disso, a obra deve impactar na redução dos custos logísticos, na diminuição no tempo de deslocamento entre as cidades e dos acidentes de trânsito que acontecem na região.

“Acreditamos que com a mudança que vem chegando a partir das eleições, com um governo que olhe mais para o Nordeste e o Rio Grande do Norte, vamos conseguir concretizar essa duplicação tão sonhada pelo povo potiguar”, declarou Jean.

Outras emendas

Além da duplicação da BR-304, o senador também conseguiu a aprovação de outras duas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Uma delas trata da adequação do trecho rodoviário correspondente à Reta Tabajara e a outra diz respeito ao apoio do Governo Federal a projetos de infraestrutura turística no Rio Grande do Norte.

“São obras e projetos estruturantes para o nosso estado e que trarão desenvolvimento e melhor qualidade de vida para os potiguares” afirmou o Senador Jean.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário