terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Governo da Argentina decreta feriado, e terça-feira (20) será de comemoração de jogadores com torcedores pela conquista da Copa do Mundo

                  

                    Foto: EMILIANO LASALVIA / AFP

 

O governo da Argentina decretou que esta terça-feira (20) será feriado nacional. Tudo para que os torcedores tenham o dia livre para acompanhar a comemoração da seleção pela conquista da Copa do Mundo de 2022 e “expressar a sua mais profunda satisfação” com a equipe nacional.

A delegação tem chegada prevista no aeroporto internacional de Ezeiza, de Buenos Aires, às 2h25 (de Brasília) da madrugada. O grupo vem transportado pelo voo AR 1915 da companhia Aerolíneas Argentinas, que saiu de Doha e fez uma parada em Roma.

A caravana de comemoração do título parte às 12h rumo ao Obelisco, monumento histórico localizado na Praça da República de Buenos Aires.

Nos títulos de Copa em 1978 e 1986, não foi decretado feriado nacional na Argentina. Essa é a primeira vez.

Depois de desembarcarem, os jogadores e comissão técnica vão descansar no centro de treinamento da Associação de Futebol da Argentina (AFA), que fica a cerca de 6km do aeroporto.

A presença de torcedores nos arredores do CT e do aeroporto, na tentativa de entrar em contato com os novos campeões do mundo, levou as autoridades de segurança a organizar um controle de tráfego na região ainda na segunda-feira, que deve durar até 7h de terça.

O governo federal da Argentina tenta negociar com a AFA a visita dos jogadores com a taça da Copa do Mundo à Casa Rosada, sede da presidência. De acordo com diferentes veículos da imprensa local, isso ainda não foi confirmado e pode não acontecer.

A estimativa no domingo foi que a área do Obelisco de Buenos Aires recebeu mais de um milhão de pessoas nas horas depois da Argentina vencer a França na final da Copa.

 

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário