Contratos foram assinados na visita do ministro Wellington Dias ao RN — Foto: Raiane Miranda
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, cumpriu agenda nesta sexta-feira (15) nas cidades de Mossoró e Apodi, no Rio Grande do Norte.
Durante a passagem pelo estado, o ministro assinou a adesão do RN ao Plano Brasil sem Fome - inciativa lançada pelo governo federal em agosto para retirar o Brasil do mapa da fome até 2030 e reduzir as taxas de pobreza e de insegurança alimentar e nutricional.
Além disso, assinou pactos e protocolos de intenção com o governo estadual, Banco do Nordeste, entidades e empresas.
"Eu destaco aqui também o Banco do Nordeste com o Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar], o estado participando conosco, essa área de apoio às produtoras de algodão potiguar, para industrialização, para confecção e para roupas", disse o ministro após cerimônia no Teatro Lauro Monte, em Mossoró.
"Cumprimos também a agricultura familiar e colocamos esse alimento à disposição de quem precisa. Então, tudo isso é o Brasil Sem Fome. Com certeza vamos dar passos largos daqui para frente", falou.
A adesão do RN ao plano Brasil Sem Fome foi assinado pela governadora do RN, Fátima Bezerra (PT).
"Nosso país já provou que sabe vencer a fome. Fizemos isso uma vez e vamos fazer novamente”, disse.
Durante a agenda, o ministro visitou também, na Universidade Estadual do RN (Uern), alunos do curso de capacitação para os trabalhadores da assistência social (CapacitaSUAS), equipes responsáveis por atender diretamente beneficiários de programas sociais e inscritos no Cadastro Único.
"O CapacitaSUAS é um projeto em parceria da Sethas, governo do RN, Uern e governo federal, que busca capacitar os agentes envolvidos no sistema único de assistência social", explicou Raquel Morais, coordenadora do CapacitaSUAS.
No encontro, o ministro também assinou, ao lado da governadora do RN, um protocolo de intenção com duas empresas para incluir pessoas do Cadastro Único no mercado de trabalho. Na oportunidade, foram assinadas simbolicamente 100 carteiras de trabalho de jovens beneficiários do Bolsa Família.
Após a agenda em Mossoró, o ministro seguiu para o Sítio Lagoa do Clementino, em Apodi, onde assinou contratos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Do G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário