domingo, 6 de março de 2016

Protesto: Ciclistas pedalam nus em BH para pedir mais segurança no trânsito

Ciclistas percorreram diversas ruas e avenidas da região central da cidade (foto: Bruna Caldeira/Divulgação)
Ciclistas percorreram diversas ruas e avenidas da região central da cidade (foto: Bruna Caldeira/Divulgação)
Uma manifestação de ciclistas chamou a atenção em Belo Horizonte na noite de sábado. A “Pedalada Pelada 2016”, que também foi realizada em outras capitais brasileiras e outras cidades ao redor do mundo – a World Naked Bike Ride, chama atenção para vulnerabilidade dos ciclistas e pede mais segurança.
A simbologia do nu no protesto é para mostrar que somos vulneráveis, que ali tem um corpo, uma vida, não temos nenhuma estrutura em volta da gente”, explica a designer gráfico Bruna Caldeira, de 32 anos, uma das organizadoras do protesto em BH. Ela pedala há 11 meses.
Ela estima que cerca de 100 pessoas participaram da pedalada. A concentração foi na Praça do Ciclista, que fica na Rua Carandaí, no Bairro Funcionários, onde os participantes fizeram pinturas corporais. Nem todos ficaram completamente nus. Após a chegada de uma bicicleta com aparelho de som, eles seguiram pelas ruas da capital. Algumas pessoas tiraram a roupa somente na saída da pedalada. Outras foram se despindo ao longo do percurso.
Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário