segunda-feira, 11 de julho de 2016

Assembleia Legislativa do RN apoia campanha Julho Verde

verde
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai apoiar a campanha da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço – SBCCP, que institui o mês de julho como o “Julho Verde”. A campanha nacional chamará atenção para a prevenção do câncer de cabeça e pescoço, e visa conscientizar a população sobre a doença, seus principais fatores de risco e como preveni-la. No RN a campanha é coordenada pelo vice-presidente da SBCCP, médico Luís Eduardo Barbalho de Mello.
Uma audiência pública está marcada para acontecer no dia 14, quinta-feira, às 14h30, no Plenário Deputado Clóvis Motta, por proposição da deputada Cristiane Dantas (PCdoB). “É importante chamar a atenção da sociedade para a prevenção do câncer de cabeça e pescoço porque o número de casos tem aumentado consideravelmente no país e estão associados diretamente à qualidade de vida das pessoas. Então, como representante da Assembleia Legislativa, me somo ao trabalho que será intensificado aqui no Estado ao longo desse mês pelo médico Luís Eduardo Barbalho”, justificou a deputada Cristiane.
A programação do “Julho Verde” começará com um evento no Parque das Dunas no próximo dia 9, onde a população terá acesso a ginástica laboral, mini palestras e apresentação do Coral de Pacientes Laringectomizados – A Voz do Amor. No dia 14, véspera da audiência da Assembleia, haverá a Reabilitação Vocal com Próteses Fonatórias, das 7h30 às 9h30, no auditório do Hospital Dr. Luís Antônio, no bairro das Quintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário