sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Bento Fernandes: Prefeito Junior Marques e a Secretária da SEMTHAS Nara informam a retomada do Programa do Leite na segunda semana de Agosto ao Público Prioritário

NFORMATIVO
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
Texto e Foto: SEMTHAS
A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Assistência Social e Juventude – SEMTHAS- Representada por Nara Cimone, através desta rede social, vem informar à população Bentofernandense que nesta segunda semana do mês de agosto foram retomadas as atividades do Programa do Leite.
As distribuições estavam suspensas, devido reajustes de produtos, bem como licitações e ordenamentos. Segundo as informações fornecidas pelo secretário Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Vagner Araújo, trata-se de um plano de modernização com uma nova sistemática de controle para o Programa do Leite Potiguar (PLP), com isso, é necessário que se realizem exames para comprovar a qualidade do leite que chega até as mesas de nossas famílias, assim, o Ministério Público manda suspender a distribuição dos laticínios até que se apresentem laudos que comprovem a qualidade dos produtos para o real consumo.

Porém, o governo do estado efetuou um novo processo licitatório, e a empresa vencedora foi a Associação dos Pequenos Agropecuários de Ângicos - APASA.
A fim de saber informações reais sobre o processo, a Prefeitura Municipal de Bento Fernandes, juntamente com a SEMTHAS comunicaram-se com a empresa e foi repassada a veracidade de que distribuição já está sendo devidamente feita também nos outros municípios que são contemplados com o programa, conforme outrora.
Dessa maneira, a SEMTHAS cumpre o seu papel também informativo às famílias beneficiárias dos programas de política pública.
O nosso dever é sempre chegar à população Bentofernandense com boas informações, promoção social e cessar as vulnerabilidades, garantindo assim os direitos das nossas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário