segunda-feira, 11 de maio de 2020

Esporte: Real Madrid volta a treinar, e jornal diz que clube disputará seus jogos em CT até retorno do público

                     
              Fotos: Divulgação/Real Madrid

Três dias depois do Barcelona voltar a trabalhar, nesta segunda-feira foi a vez do Real Madrid retomar os treinamentos em meio à pandemia do novo coronavírus. Após uma rodada de testes na última semana, sem resultados positivos, os atletas merengues foram ao CT de Valdebebas pela manhã para realizar atividades de forma isolada. E, de acordo com o jornal “As”, um mini-estádio no centro de treinamento deve se tornar o palco dos jogos do clube nos próximos meses.
A publicação indica que a diretoria do Real tomou a decisão de não voltar a utilizar o Santiago Bernabéu enquanto não for liberada a presença de público nas partidas – o que pode acontecer apenas no ano que vem. Desta forma, os jogos restantes da temporada 2019/20, assim como os primeiros de 2020/21, devem ser realizados no moderno CT em Madri.
O Real Madrid aproveitaria o momento para avançar nas esperadas obras de modernização de seu estádio, o que poderia diminuir o prazo para conclusão da reforma e ainda diminuir os custos. O clube devolveria aos compradores de carnês de temporada o dinheiro relativo às seis partidas restantes como mandante no Campeonato Espanhol.
A liga já teria dado autorização para que o Real receba seus jogos no mini-estádio Di Stéfano, dentro do complexo de Valdebebas. Para isso, o clube teria investido em uma melhor iluminação, além de placas de publicidade e equipamentos exigidos para o uso do VAR. O campo já era utilizado pelo Real Madrid B, o Castilla, nas partidas da terceira divisão.
Enquanto não há data para a realização dos jogos, o CT voltou a ter os atletas circulando pelas instalações desde a semana passada, quando o elenco passou pelos testes para a Covid-19. Nesta segunda, os jogadores se apresentaram desde o início da manhã para realizar trabalhos no campo, mas de forma separada. Assim será até o fim desta semana, como manda o protocolo determinado por La Liga.
Após a fase 1 de retomada dos treinos, na próxima semana começa a fase 2, na qual os jogadores poderão realizar atividades em conjunto, divididos em pequenos grupos de seis. Após mais uma semana trabalhando desta forma, terá início a fase 3, com grupos maiores. Por mim, caso os planos não sejam atrapalhados por possíveis testes positivos, o time poderá fazer treinamentos coletivos.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário