quinta-feira, 11 de junho de 2020

Farmacêutica começa etapa final de testes de vacina contra a Covid-19 em julho

A empresa farmacêutica Moderna confirmou nesta quinta-feira (11) que planeja iniciar um teste com 30 mil voluntários de sua tão esperada vacina contra o novo Coronavírus em julho, quando entrar na fase final dos testes.
A empresa de biotecnologia sediada em Cambridge, no estado norte-americano de Massachusetts, disse que o principal objetivo do estudo é prevenir a Covid-19 sintomática. O principal objetivo secundário seria a prevenção de doenças graves, para manter as pessoas fora do hospital.
A Moderna disse que selecionou a dose de 100 microgramas da vacina para o estudo em estágio avançado. Neste nível de dose, a empresa está no caminho de fornecer cerca de 500 milhões de doses por ano e, a partir de 2021, possivelmente até 1 bilhão de doses por ano, considerando sua fabricação interna nos EUA e a colaboração estratégica com a farmacêutica suíça Lonza.
Em maio, a empresa afirmou que se os testes forem bem sucedidos, sua vacina contra a Covid-19 pode estar disponível para a população em janeiro de 2021.
À CNN, o médico Talo Zaks, chefe da equipe da Moderna, colocou a data de entrega em algum momento entre janeiro e junho de 2021.
R 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário