domingo, 7 de junho de 2020

Papa Francisco diz que Itália “superou a pandemia”

“A última pessoa declarada doente com a Covid-19 nas últimas semanas deu negativo nos testes”, anunciou o diretor de serviços de imprensa, Matteo Bruni, através de um comunicado enviado na noite de sábado.
O documento assume que, “até ao momento, não há mais nenhum caso de novo coronavirus entre os funcionários da Santa Sé”, ou no Vaticano, onde foram identificadas 12 pessoas contaminadas “devidamente isoladas em confinamento” aquando da sua detenção.
A Praça de São Pedro esteve interdita durante quase três meses, por causa da pandemia e, hoje, o Papa Francisco na tradicional oração ‘Angelus’ mostrou-se emocionado ao ver centenas de pessoas espalhadas pelo espaço, cumprindo o distanciamento social, mas Manteve o apelo à prudência.
“A vossa presença nesta praça é sinal de que a fase aguda da pandemia foi superada em Itália, mas sejam prudentes, não declarem a vitória cedo demais”, alertou o Papa que considerou “necessário seguir as medidas [sanitárias] em vigor” de forma a evitar o regresso do vírus.
“Graças a Deus estamos a sair gradualmente da pandemia da covid-19”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário