quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Governadora Fátima assina carta da Undime e reitera compromisso de fortalecer cooperação com os municípios

 Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé                                                 Foto: Elisa Elsie

 

A governadora Fátima Bezerra, candidata à reeleição ao Governo do Rio Grande do Norte, assinou nesta segunda-feira (26) uma carta de compromisso com a União dos Dirigentes Municipais da Educação do RN (Undime-RN).

Além da presidente da Undime-RN, Joária Vieira, que é dirigente municipal de Rio do Fogo, os dirigentes de Maxaranguape, Josivan Ribeiro, de Taipu, Gustavo Praxedes, e o técnico José Alves participaram do encontro com Fátima Bezerra.

“A educação básica é um direito fundamental das crianças e adolescentes. Nós vamos fortalecer cada vez mais essa parceria que já existe entre o Estado e os Municípios no que diz respeito à educação.  Vamos ampliar o transporte escolar e melhorar a oferta de merenda, que é uma política de segurança alimentar. Além disso, queremos também ajudar a aumentar a oferta de vagas na rede básica e seguiremos garantindo o pagamento do piso do magistério”, declarou a governadora.

Fátima Bezerra reforçou com os diretores o compromisso do Governo do Estado com a Undime e disse que a instituição é uma parceira na construção de uma educação pública de qualidade no Brasil. “A Undime tem uma contribuição inestimável em defesa da educação pública do país. Essa parceria que estabelecemos continuará acontecendo”, disse. 

A governadora do Estado lembrou também das dificuldades que o setor da educação enfrentou durante a pandemia. “Sem falar que no plano nacional temos o pior governo da história contemporânea para a educação, um Governo Federal que joga contra”, destacou. Segundo Fátima, nos próximos quatro anos o Governo do RN fortalecerá ainda mais as políticas para a educação e melhorar os indicadores estaduais, prejudicados pelo período pandêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário