terça-feira, 6 de setembro de 2022

RN volta a ser destaque na elite da ginástica rítmica nacional

                                                Fotos: cedidas

 

Campeã geral e em todos os aparelhos, a ginasta da AGINAT, Júlia Moreno consagrou-se campeã absoluta na categoria juvenil nível II esse final de semana em São Caetano do sul/SP.

Além de Júlia, a ginasta Gabriela Ozéas ficou no terceiro lugar geral e também na categoria especial de 13 anos, que reúne todas as ginastas do nível I e II.

A treinadora Gilmara Lira confessa que, devido ao recorde de inscrições esse ano, preferia não pensar na concorrência, visto que 110 meninas participaram da disputa. “Preferi focar no trabalho dia-a-dia, em valorizar o potencial de cada uma nas séries.” E ressalta ainda que, todo resultado é fruto de muito trabalho e da união de uma equipe.

Com notas bem expressivas, séries com grau de dificuldades elevados e bastante artísticas, as ginastas chamaram atenção da arbitragem e do público presente, arrancando muitos elogios na TV CBG.

“A AGINAT está de parabéns, realmente mostrando um trabalho bem consistente, ginastas bem bonitas, com uma linha de trabalho que se enxerga em quadra. Estou bem feliz de ver que as ginastas do Rio Grande do Norte estão representando e fazendo uma lindíssima competição” elogia Bianca Maia, ex-atleta olímpica da Seleção Brasileira e atual treinadora.

“Um fato curioso e importante de ser ressaltado, é um clube que veio com duas ginastas e no individual geral uma ficou em primeiro e a outra em terceiro, 100% de aproveitamento.” ressalta o apresentador Kadu

Com desempenho obtido no campeonato, a equipe espera obter mais incentivo dos órgãos públicos e privados, visto que o RN ainda precisa adquirir uma cultura de valorização dos seus atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário