quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Pesquisa Item/94 FM mostra que cenário segue indefinido para o Senado

 


Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e pessoas tocando instrumentos musicais

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé             

                Crédito das imagens: Brunno Martins

 

Considerando os percentuais de eleitores indecisos e os dos candidatos, a pesquisa Item/94 FM, divulgada nesta terça-feira (27), mostra que o cenário segue indefinido para o Senado. Na pergunta espontânea, os candidatos Rogério Marinho (PL), Carlos Eduardo Alves (PDT) e Rafael Motta (PSB) aparecem com citações bem aproximadas de, respectivamente, 20%, 18,5% e 15%. 

Os demais candidatos a senador foram citados, na espontânea, com os seguintes percentuais: Geraldo Pinho - 1,5%, Dário Barbosa, Freitas Junior, Pastor Silvestre e Veterinária Shirlei Medeiros  com 1%, cada, outros nomes citados  - 1,5% e indecisos, brancos e nulos com 39,5%. 

A situação de indefinição se repete na questão estimulada, quando o entrevistador indica os nomes dos candidatos a senador. Aparecem nas três primeiras colocações, Rogério Marinho com 25,5%, Carlos Eduardo com 24% e Rafael com 20,5%.

Em seguida, aparecem Pastor Silvestre com 2,5%, Freitas Júnior, Veterinária Shirlei Medeiros e Geraldo Pinho com 1,5% cada, Dário Barbosa com 1% e indecisos, brancos e nulos somam 22%. 

Os candidatos Marcos do MBL e Marcelo Guerreiro não foram citados na amostra, mas podem oscilar na margem de erro. 

Rejeição

No quesito rejeição, quando o eleitor entrevistado aponta em quem não votaria de jeito nenhum para o Senado, Rafael continua apresentando o menor índice entre os três candidatos mais competitivos na disputa. Rogério Marinho continua sendo o mais rejeitado com 22% das citações, seguido por Carlos Eduardo com 20% e Rafael tem 10%. 

Marcos do MBL e Dário Barbosa são rejeitados por 50% dos entrevistados, Marcelo Guerreiro por 4%, Freitas Júnior tem 3%, Pastor Silvestre, Veterinária Shirlei Medeiros e Geraldo Pinho têm 2%, cada um, e indecisos, brancos e nulos somam 25%. 

A pesquisa Item/94 FM ouviu 1600 entrevistados, tem margem de 2,45% para mais ou para menos, margem de confiabilidade de 95% e registros nº RN-00472/2022 no TRE-RN e nº 05201/2022 no TSE.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, ao ar livre e multidãoPode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre                           Crédito das imagens: Brunno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário