terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Luto: Morre a cantora e compositora Rita de Cássia

 


Morre a cantora e compositora Rita de Cássia, de 'Meu Vaqueiro, Meu Peão' e  'Saga de Um Vaqueiro' - ClickPB

Morre Rita de Cássia, uma das maiores cantoras e compositoras do Brasil (Foto: reprodução)

 

Rita de Cássia, uma das maiores cantoras de forró do Brasil e autora de clássicos do forró eletrônico como "Meu Vaqueiro, Meu Peão" e "Saga de Um Vaqueiro", morreu na noite desta terça-feira (3), em Fortaleza, Ceará. A artista estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital particular. 

A cantora lutava contra o diagnóstico de fibrose pulmonar. A doença é caracterizada quando o pulmão do indivíduo fica com cicatrizes no tecido ou passa a ser mais endurecido. A enfermidade reduz a capacidade de expansão do órgão no processo de respiração.

Há três dias, Rita de Cássia apareceu com voz ofegante em rápidas mensagens de vídeo em comemoração ao Natal e ao ano novo. O vídeo foi publicado em sua conta no Instagram.

A artista ficou conhecida nacionalmente pelas letras impulsionadas nas vozes de vocalistas da banda Mastruz com Leite. A forrozeira é natural de Alto Santo, no Ceará. Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento. 

Uma história de sucesso

Rita de Cássia é considerada "A Maior Compositora de Forró do Brasil", por ter mais de 500 composições sem parcerias, e muitas delas gravadas por vários interpretes e bandas de sucesso em todo o Brasil. A sua primeira composição gravada foi "Brilho da Lua", no ano de 1992 pela cantora Eliane, se tornando um sucesso absoluto e sendo a música mais executada em Fortaleza. Logo em seguida foi "Sonho Real", gravada pela Banda Mastruz com Leite, que já começava a despontar com muito sucesso no Ceará e em outros estados.

Emanoel Gurgel - Vou pedir licença pra contar a nossa história - Homenagem a história da cantora Rita de Cássia e suas mais de 500 composições

Nenhum comentário:

Postar um comentário