sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Reunião ministerial de Lula tem participação de Janja e celulares do lado de fora

                                     

  Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

 

Os ministros não puderam entrar com celular na primeira reunião do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que está sendo realizada na manhã desta sexta-feira no Palácio do Planalto. A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, está na sala, mas não sentada à mesa.

Os aparelhos foram deixados em um armário do lado de fora da sala suprema no segundo andar do palácio. Além de evitar vazamentos, a determinação tem objetivo de não dispersar a atenção dos participantes

Lula não gosta que seus interlocutores olhem para o celular durante reuniões. O procedimento de pedir que aparelhos sejam deixados do lado de fora costuma ser adotado pelo presidente rotineiramente.

Antes de os ministros começarem a falar, Lula fez um discurso em que afirmou que “quem fizer errado” sairá, mas prometeu não deixar ninguém na estrada. Todos os 37 titulares das pastas e os três líderes do governo (na Câmara, no Senado e no Congresso) vão falar.

Os ministros apresentam um plano de ação para os primeiros dias e falam sobre as estruturas de suas pastas. Braço-direito do ministro da Casa Civil, Rui Costa, Miriam Belchior também acompanha a reunião de dentro da sala suprema, mas, assim como Janja, não está sentada à mesa.

 

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário