domingo, 26 de agosto de 2012

Corinthians tenta manter hegemonia diante do São Paulo

Longe da briga pelo título, mas sonhando com uma arrancada no segundo turno do Brasileirão, Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, a partir das 16 horas, no Pacaembu. A luta pela vitória neste clássico válido pela 19ª rodada do campeonato é mais um capítulo numa rivalidade que ganhou ainda mais força nos últimos anos.Corinthians tenta manter hegemonia contra São Paulo
Já se vão quatro anos desde que o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, decidiu fechar os portões do Morumbi para clássicos com torcida dividida. A medida, polêmica à época, foi tomada justamente em um confronto com o Corinthians. Dali em diante, o então presidente corintiano, Andrés Sanchez, prometeu duas coisas: que seu time jamais voltaria a mandar jogos no estádio são-paulino e que a freguesia e a posição dos clubes dos anos anteriores iria se inverter.
O Corinthians, profetizou Andrés Sanchez, deixaria de perder mais do que ganhar o clássico com o rival e, de humilhado com o rebaixamento, se tornaria exemplo para os demais. E o São Paulo, que então era a grande referência de clube vencedor e bem administrado, cairia do pedestal e se tornaria o freguês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário