sábado, 25 de agosto de 2012

Pelo Exército, Ricardo Motta agraciado com Medalha do Pacificador

E o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, recebeu hoje a Medalha do Pacificador, concedida pelo 6º Batalhão de Engenharia do Exército.
Motta foi o único civil entre os 5 agraciados com a honraria.
“Quem recebe a Medalha do Pacificador pode ser considerado mais que amigo do Exército”, declarou o comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Carlos José Ignácio.
“Sinto-me honrado em receber tal honraria em nome do Poder Legislativo. Fizemos uma homenagem ontem ao dia do Soldado, numa sessão solene, e hoje venho receber esta medalha que é mais um sinal dessa parceria entre a Assembleia e o Exército, especialmente em épocas de secas ou cheias, quando é preciso dar assistência à população desamparada”, disse o parlamentar.
A Medalha do Pacificador foi cunhada em 25 de agosto de 1953, como evocação às homenagens prestadas a Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, por ocasião do sesquicentenário de seu nascimento, e é uma condecoração criada para homenagear militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado assinalados serviços ao Exército brasileiro.
Ricardo recebe Medalha
Solenidade hoje no Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário