quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Arena das Dunas: Avaliação detecta Arena das Dunas é considerado o melhor estádio do Brasil

arena-da-dunas-2015
A Folha de São Paulo destaca que o Ministério do Esporte divulgou nesta quinta (28) o Sisbrace (Sistema Brasileiro de Avaliação de Estádios), que avaliou conforto, segurança, acessibilidade e condições sanitárias e de higiene dos 155 principais estádios do Brasil.
A Arena das Dunas, em Natal, construída para receber quatro jogos da Copa-2014, foi considerada o melhor estádio do Brasil, com cinco bolas em todos os quesitos (geral, segurança, higiene e conforto/acessibilidade). O sistema deu número de bolas, de 1 (pior) a 5 (melhor) a cada estádio, como é feito em hotéis com estrelas.
Curiosamente, o estádio do Rio Grande do Norte não deve receber muitos jogos da elite em 2016, já que não há time do Estado nas Séries A e B do Brasileiro –clubes do Sudeste, principalmente, podem optar por atuar no local durante o ano para atrair torcedores e faturar com maior renda. Já a seleção brasileira deve realizar uma partida neste estádio em 2016, pelas eliminatórias para a Copa-2018.
O América e o ABC, clubes de Natal, estão na Série C do Nacional –o ABC ainda manda suas partidas no Frasqueirão, seu estádio.
Com exceção da Arena Pantanal, em Cuiabá, com quatro bolas, os outros 11 estádios que receberam jogos da Copa receberam a nota máxima. O Allianz Parque, a arena do Palmeiras em São Paulo, e a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, completam os 13 estádios mais bem avaliados

Nenhum comentário:

Postar um comentário