terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Municípios: Secretária de Cultura explica que não haverá carnaval em Mossoró

secretaria_mossoro
Frente à situação de escassez de recursos, a prefeitura de Mossoró optou pela não realização do Mossoró Cidade Folia em 2016. A decisão foi confirmada pela secretária de Cultura, Isolda Dantas, que defendeu a iniciativa como medida de enfrentamento à crise. Desta forma, os tradicionais desfiles das escolas de samba, o concurso de Rei e Rainha, o Caia na Gandaia e demais eventos não serão organizados pela municipalidade. As agremiações carnavalescas e os blocos dos bairros também não receberão ajuda de custo.
“Foi uma decisão muito difícil para nós do poder público, mas precisávamos ter responsabilidade diante da situação de crise econômica que estamos enfrentando. Lamentamos não poder ajudar as agremiações, mas foi a medida correta nos anteciparmos. Não podíamos correr o risco de realizar o carnaval e depois ficarmos na situação de não termos condições de fazer os pagamentos”, explicou a secretária.
Apesar da falta de recursos financeiros para a realização dos desfiles e dos concursos de Rei Momo e Rainha, Isolda Dantas garante que a Prefeitura de Mossoró dará apoio logístico aos tradicionais festejos dos bairros, sejam bailes, troças, blocos ou bonecas, com os serviços básicos para as realizações dos eventos.
“Os serviços de limpeza, de liberação ambiental e organização do trânsito, com os bloqueios das ruas durante a realização das festas dos bairros, estão garantidos pelas respectivas secretarias responsáveis. Daremos o suporte necessário a todos os eventos, mesmo que desta vez não seja possível apoiar financeiramente, como vinha acontecendo nas edições dos anos passados”, informou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário