sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Faltam pediatras no Hospital Walfredo Gurgel

pediatra
Faltam pediatras no Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel em Natal. Este problema foi constatado na última quarta-feira (20), em vistoria técnica realizada por representantes do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) ao setor de pediatria da unidade.
Atualmente 15 profissionais se desdobram para fechar as escalas, deste número sete estão em processo de aposentadoria e até o final de 2016 pelo menos três já estarão inativos, desfalcando a equipe e comprometendo os atendimentos as crianças.
Tamanha sobrecarga de trabalho se deve primeiramente ao fechamento das pediatrias que existiam no Hospital Dr. José Pedro Bezerra (mais conhecido como Santa Catarina) e no Hospital Deoclécio Marquês de Lucena (em Parnamirim), gerando uma demanda maior de pacientes do que os médicos costumavam atender em um centro de referencia que deveria se voltar apenas para traumas. Além disso, os últimos concursos públicos realizados não abasteceram o quadro de profissionais de forma equivalente.
Também segundo informações colhidas junto aos pediatras, está havendo por parte da direção do Walfredo uma proibição relativa aos direitos trabalhistas do gozo de férias e licenças prêmio em função dessa falta de pessoal.
O presidente do Sinmed/RN, Geraldo Ferreira, considera a situação bastante preocupante e já enviou ofícios para a direção do hospital e para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) exigindo providencias em caráter de urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário