quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Jucurutu sofrerá forte perda de recursos do FUNDEB em 2016

jucurutu_entrada
O Tesouro Nacional divulgou nos últimos dias os números dos recursos a serem repassados os municípios referentes ao FUNDEB 2016 e Jucurutu sofrerá grande perda de repasses, da ordem de 15% a menos que os valores recebidos em 2015, o que representa uma diminuição de aproximadamente R$ 1.200.000,00.
O prefeito George Queiroz (PMDB) recebeu com surpresa e indignação a informação: “Nós já havíamos recebido recursos insuficientes em 2015, pois a cada mês tivemos que tirar dinheiro do FPM pra completar os gastos do FUNDEB. Agora, recebemos essa notícia de que teremos uma redução de quase 15% em relação ao ano passado. Isso compromete qualquer planejamento. Sem falar que ainda tem a questão do aumento de 11,36% aprovado pelo governo federal, referente aos salários da educação”, concluiu o prefeito.
O cenário divulgado pelo governo federal aponta para um ano de forte crise e vai requerer uma completa mudança no planejamento das prefeituras, haja vista que o dinheiro dos municípios está cada vez mais minguado, devido aos efeitos da inflação superior a 10%, dos sucessivos aumentos de despesas que estão sendo repassados às prefeituras e da projeção de queda acentuada nos recursos previstos para 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário