segunda-feira, 31 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO: O PORTAL REFERENCIA EDIÇÃO DO BLOG DO VER. JOSIVAN RIACHUELO

Hoje, publicamos o contentamento com duas boas notícias para o município. Uma já um pouco velha, a confirmação da última parcela que garante a finalização da Creche Municipal; outra mais recente, projeto "Vereador Mirim nas Escolas" do vereador Josivan Pereira.

A Creche é algo que há muito se faz necessária. O acesso a educação não significa apenas abrir portas de um prédio, mas oferecer condições mínimas para profissionais desempenharem suas funções. Só esperamos que o problema do esgoto e o lixo que circunda a creche também seja resolvido antes do seu pleno funcionamento, assim como torcemos para que o espaço seja para prestar um serviço de educação de qualidade e não apenas mais uma cabide de empregos como tem se tornando, vergonhosamente, as autarquias municipais.

Outro projeto que merece destaque é do vereador Josivan (Vereador Mirim), importante porque acena para uma visão séria na formação de uma identidade cidadã numa sociedade de cabestro. O blog torce para que o projeto possa acontecer e que o futuro seja de pessoas de pensamento livre.

Como sempre disse Paulo Freire, de quem este blog é discípulo: "A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tam pouco a sociedade muda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário