sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Centro Cultural do TCE/PB homenageia Ariano Suassuna

arianoO Centro Cultural, que o Tribunal de Contas da Paraíba entrega aos paraibanos nesta sexta-feira, dia 19, em ato solene agendado para as 16h00, edifica-se com a robustez de uma identidade: Ariano Suassuna. A imperiosa missão que assume é igualmente vigorosa. “Arte, cultura, conhecimento. São os elos que reforçam a ligação da Corte de Contas com a promoção e os interesses da cidadania”, salienta o conselheiro Fábio Nogueira, presidente do TCE-PB, e construtor da obra.
Um terreno ao lado da sede do Tribunal de Contas, onde havia funcionado um clube, cujo prédio estava parcialmente demolido, chamava a atenção do conselheiro Fábio Nogueira. Nas suas idas e vindas à Corte, além do aspecto feio e sujo, outras questões alimentavam sua preocupação: a segurança e a proliferação de insetos e roedores.
Buscando conhecer a propriedade, o conselheiro Fábio Nogueira descobriu que o terreno, outrora doado a uma associação, havia sido vendido à iniciativa privada. Ao constatar que a venda contrariava aspectos legais, inclusive configurando um desvirtuamento da finalidade, decidiu acionar o Governo do Estado. A desapropriação e posterior doação ao TCE não tardou a se formalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário