terça-feira, 16 de dezembro de 2014

TST: Para ministro Emmanoel Pereira, aprovação de precatórios de professores da UFRN é vitória de Fátima Bezerra

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) comemorou hoje a aprovação, por unanimidade, da ação rescisória dos precatórios, encaminhada pela ADURN ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A ação foi relatada pelos ministros relator Claudio Brandão, e revisor, Emmanoel Pereira.

“Eu acho que essa ação foi a maior vitória conseguida pelo magistério federal do Rio Grande do Norte, e nós temos por dever, até de gratidão, dedicar essa vitória à deputada, e hoje senadora, Fátima Bezerra. Ela foi um paradigma na luta em prol dos professores, que tem sido a sua vida parlamentar e profissional para melhorar a situação dos professores do Estado e do Brasil, porque uma vitória como essa, aqui no TST, engrandece os professores brasileiros”, declarou o ministro potiguar Emmanoel Pereira, que depois da votação recebeu Fátima e os representantes da ADURN.
“Vitória histórica dos professores da UFRN”, declarou a deputada Fátima.
Essa ação tem como objeto a incorporação e o pagamento de direitos sonegados pelo poder público, especificamente relativos ao cumprimento do que preconizava os Planos Econômicos Bresser e Verão.
“Essa é um vitória de 23 anos de luta, que corrigiu uma injustiça. Parabenizo a direção da ADURN, a assessoria jurídica e todos os professores por não desistirem da luta e terem apresentado essa nova ação rescisória”, afirmou Fátima.
“Nosso mandato nasceu da luta social, com uma trajetória voltada prioritariamente para a defesa da educação e da cidadania, sempre somos parceiro dos servidores e dos trabalhadores”, ressaltou a deputada e senadora eleita.

Segundo o presidente da Comissão dos Precatórios e vice-presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-ADURN, Wellington Duarte, na história recente do sindicalismo potiguar, essa pode ser considerada, principalmente no movimento docente, uma das maiores vitorias. “Agora, vamos continuar nossa batalha, porque vencemos uma parte, falta receber os louros”, disse. “Devemos também ressaltar o apoio do movimento politico. A senadora Fátima foi fundamental neste processo. Fátima, em momento algum, desistiu da nossa luta”, completou Wellington.


IMG_5809.PNG

Nenhum comentário:

Postar um comentário