sexta-feira, 23 de outubro de 2015

G1: Presídio do RN tem celas depredadas e colchões queimados em rebelião


presidio_parnamirim
G1/RN – A Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, teve celas depredadas e colchões queimados durante uma rebelião registrada entre a tarde e a noite desta sexta-feira (23). As informações foram repassadas pelo subtenente João Maria Nóbrega, oficial do Corpo de Bombeiros que esteve no local para conter as chamas dentro do da unidade prisional.
O Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema prisional e a Polícia Militar foram acionados para conter a rebelião. Do lado de fora era possível ver fumaça saindo do pavilhão 2 da penitenciária. A situação foi controlada no início da noite.
A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que houve um “desentendimento” dentro da unidade prisional, mas não deu detalhes sobre o motivo da rebelião. A rebelião aconteceu no mesmo dia em que tomou posse o novo secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa. Ao G1, o novo titular da pasta informou que quer retomar o controle do sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário