domingo, 6 de agosto de 2017

Em nota, bispo reafirma: SER GAY É UM DOM DE DEUS

O bispo diocesano de Caicó Dom Antonio Carlos Cruz divulgou nota em relação a polêmica criada por suas próprias palavras durante o sermão de encerramento da Festa de Santana de Caicó em que disse: SER GAY É UM DOM DE DEUS!
manifestação pública do bispo dividiu as opiniões dos fieis da santa Igreja Católica e ganhou repercussão nacional. Hoje ele emitiu uma nota para justificar o que disse, mas reafirma que: SER GAY É UM DOM DE DEUS!
Confira a nota do bispo:
nora 1
nora 2

Um comentário:

  1. CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ

    CONSIDERAÇÕES
    SOBRE OS PROJETOS
    DE RECONHECIMENTO LEGAL
    DAS UNIÕES ENTRE PESSOAS
    HOMOSSEXUAIS

    CONCLUSÃO

    11. A Igreja ensina que o respeito para com as pessoas homossexuais não pode levar, de modo nenhum, à aprovação do comportamento homossexual ou ao reconhecimento legal das uniões homossexuais. O bem comum exige que as leis reconheçam, favoreçam e protejam a união matrimonial como base da família, célula primária da sociedade. Reconhecer legalmente as uniões homossexuais ou equipará-las ao matrimónio, significaria, não só aprovar um comportamento errado, com a consequência de convertê-lo num modelo para a sociedade actual, mas também ofuscar valores fundamentais que fazem parte do património comum da humanidade. A Igreja não pode abdicar de defender tais valores, para o bem dos homens e de toda a sociedade.

    O Sumo Pontífice João Paulo II, na Audiência concedida a 28 de Março de 2003 ao abaixo-assinado Cardeal Prefeito, aprovou as presentes Considerações, decididas na Sessão Ordinária desta Congregação, e mandou que fossem publicadas.

    Roma, sede da Congregação para a Doutrina da Fé, 3 de Junho de 2003, memória de São Carlos Lwanga e companheiros, mártires.

    Joseph Card. Ratzinger
    Prefeito (

    Angelo Amato, S.D.B.
    Arcebispo titular de Sila
    Secretário

    Vejam o documento na integra :
    http://googleweblight.com/?lite_url=http%3A%2F%2Fwww.vatican.va%2Froman_curia%2Fcongregations%2Fcfaith%2Fdocuments%2Frc_con_cfaith_doc_20030731_homosexual-unions_po.html&ei=yS6IFuyJ&lc=pt-BR&s=1&m=451&host=www.google.com.br&ts=1502050033&sig=ALNZjWmtmvytmdEi3WhFpHqKz12J2F8KDg&lite_refresh=1502131572127

    ResponderExcluir