terça-feira, 5 de setembro de 2017

Bairro das Quintas (Natal) ganha Parada cidadã

Na manhã desta terça-feira (05), o Setembro Cidadão, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn), inaugurou no bairro das Quintas, em Natal, a parada cidadã. A nova parada fica localizada na Av. Bernardo Vieira, próximo ao semáforo da Rua dos Pêgas, na zona Oeste de Natal.
A ação contou com as presenças de um dos criadores do Setembro Cidadão, advogada Lígia Limeira, da secretária da STTU, Elequicina dos Santos e o consultor técnico do Seturn, Nilson Queiroga. Esse é o segundo ponto de ônibus, com novo formato, sendo adotado de várias informações úteis aos usuários, inclusive mapa de itinerários, telefones de órgãos essenciais e mapa da cidade do Natal. A primeira parada cidadã foi instalada dia 1º de setembro de 2016, no largo do Teatro Alberto Maranhão, no bairro da Ribeira. Durante um ano, a parada foi depredada e agora também foi entregue nesta manhã, totalmente recuperada.
Para Lígia Limeira, a parada cidadã reúne todas as normas técnicas observadas para oferecer mais conforto, comodidade e segurança aos usuários, além de servir com exemplo de espaço cidadão.
O Setembro Cidadão, que é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, e se assemelha ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa e a campanha de conscientização do Novembro Azul. Este será o quarto ano que o Estado celebra o Setembro Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário