domingo, 24 de setembro de 2017

Bento Fernandes: Equipe Docente da Escola Joaquim Vitorino trabalhou Atividades alusivas ao Dia da Árvore na Educação Infantil

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A Escola Municipal Joaquim Vitorino de Andrade através da gestão Escolar - Vanderleia Nicácio e Equipe de Professores e Equipe Pedagógica trabalhou no último dia 21 atividades de recreação e ludicidade  alusivas ao dia da árvore.
O Dia da Árvore é comemorado em todo o mundo, mas em datas diferentes. No Brasil, é comemorado no dia 21 de setembro, devido à véspera da chegada da primavera, estação responsável pelo grande aparecimento de flores e por simbolizar a continuação da vida. Esse dia está relacionado à cultura indígena, que cultua o respeito e a valorização da árvore, representante direta de nossa imensa riqueza natural.

No dia 21 de março também se comemora o Dia Mundial da Árvore ou Dia Mundial da Floresta. Essa comemoração oficial teve lugar pela primeira vez no estado norte-americano do Nebraska, em 1872.

A árvore é o maior símbolo da natureza. Ela proporciona sombra para o descanso, frutos para nossa alimentação, mantém a umidade do ar, diminui a poluição, forma barreiras contra o vento, impede a erosão, etc. Além disso, as árvores fornecem várias matérias-primas.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentadoA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Nenhum comentário:

Postar um comentário