O fim de um longo jejum. O ABC venceu o Boa Esporte por 1 a 0 neste sábado na Arena das Dunas com um gol de Dalberto nos minutos finais da partida e encerrou a seca de vitórias que já durava 11 jogos. O time não vencia uma partida desde o dia 25 de julho, quando bateu o Brasil de Pelotas pela 17ª rodada da Série B. O resultado leva o ABC aos 21 pontos na tabela, mas mantém a equipe na lanterna do certame. A diferença para o 16º colocado, o Guarani, primeiro time fora do Z-4, diminuiu: são 13 pontos agora. Em situação quase irreversível na tabela, o time ainda sonha com um milagre e uma recuperação histórica para evitar a queda.
Pelo lado do Boa Esporte, a derrota deixa o alerta ligado no time do técnico Nedo Xavier. Essa foi a terceira derrota consecutiva da equipe da Série B, que só venceu um jogo nos últimos oito disputados. Na 12ª posição, o time termina a rodada a apenas três pontos do Z-4.
Artilheiro da equipe na Série B, Dalberto sai do banco de reservas para fazer o gol da vitória do Alvinegro na Arena das Dunas. Time não vencia um jogo desde o dia 25 de julho, quando bateu o Brasil de Pelotas. Autor do gol da vitória deste sábado, o atacante Dalberto Belo chegou a ficar duas semanas sem treinar no ABC ao reclamar dos atrasos de salário. O jogador alegou, na época, que não tinha sequer dinheiro para comprar a passagem do ônibus para o treino. Assim, foi morar com a mãe na cidade de Bento Fernandes, interior do Rio Grande do Norte. Reintegrado ao grupo a pedido de Schülle, o jogador marcou o gol da vitória e foi abraçar o técnico na comemoração. Ele é o artilheiro do ABC na Série B com cinco gols marcados.
Fonte: GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário