domingo, 8 de julho de 2018

TAILÂNDIA: Começa resgate de crianças em caverna na Tailândia; acompanhe

            
Foto: AFP/BBC Brasil

Uma equipe internacional de socorristas retirou seis dos garotos presos em um complexo de cavernas na Tailândia. A informação foi confirmada pela imprensa local. A última informação oficial repassada pelo diretor do departamento de saúde de Chiang Rai, Tossathep Boonthong, que também faz parte da equipe de resgate, há cerca de uma hora dava conta de dois.
Eles foram tratados numa tenda médica instalada na entrada da caverna e estão levados ao hospital. Três estão em transporte e outros três já estão no hospital. O transporte de todos está sendo feito por ambulância. Os que estavam em melhores condições de saúde saíram primeiro para avaliar como eles reagiriam ao transporte.
Oficialmente, ainda não há informação sobre o estado de saúde dos garotos resgatados.
As autoridades decidiram começar na manhã deste domingo a arriscada operação para tirar 12 garotos e seu técnico de futebol de um complexo de cavernas na Tailândia – onde eles estão presos há duas semanas – com receio de que a dificulte ainda mais a situação.
Eles estão chamando a operação de “Dia D”, e dizem que os garotos estão saudáveis e prontos para serem retirados de lá pelos mergulhadores experientes que vêm levando suprimentos e assistência médica para eles há dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário