terça-feira, 13 de outubro de 2020

Por causa da pandemia, processos seletivos 2020.2 para cursos técnicos do IFRN serão através da análise do histórico escolar

 

                      Foto: Oscar Cowley – Ascom PR/RN

 

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte decidiu adotar a análise do histórico escolar para ingresso nos cursos técnicos oferecidos no período letivo 2020.2 por causa da pandemia da Covid-19.

A mudança no processo seletivo foi definida na tarde desta terça-feira (13) pela Pró-Reitoria de Ensino da Instituição vale para os Cursos Técnicos Subsequentes e Integrado – Educação de Jovens e Adultos (Proeja) em 2020.2.

“Considerando a impossibilidade de realização das provas presenciais, em decorrência da pandemia de Covid-19, será adotado um modelo não-presencial de seleção, através da análise do histórico escolar de cada estudante inscrito. Para os Cursos Técnicos Subsequentes, a seleção ocorrerá mediante a avaliação da média das notas das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio. Já para os Cursos Técnicos Integrados Proeja, a seleção ocorrerá mediante a avaliação da média das notas das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática do último ano do Ensino Fundamental”, explica o Instituto.

Segundo o IFRN, esta forma de seleção não presencial já vem sendo adotada por outros Institutos Federais no país, como na Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Rondônia e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário