domingo, 2 de outubro de 2022

Eleições: Azevêdo e Cunha disputarão 2º turno na Paraíba (PB)

 


                                              Foto: Reprodução Metrópoles

 

João Azevedo (PSB) e Pedro Cunha (PSDB) disputarão o segundo turno das eleições para o governo da Paraíba (PB). Os resultados foram divulgados no fim deste domingo (2/10). O segundo turno será realizado em 30 de outubro.

Durante o período de campanha eleitoral, os candidatos se destacavam nas pesquisas. O atual gestor do estado liderava, de acordo com o último levantamento antes do primeiro turno, com 39% dos votos válidos. O tucano, Pedro, aparecia em seguida com 22% das intenções.

João Azevêdo (PSB)

O candidato nasceu em 14 de agosto de 1953, em João Pessoa (PB). Ele é engenheiro civil e atuou em diversos órgãos públicos ligados a planejamento urbano. Em 2011, assumiu a Secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia da Paraíba, cargo em que ficou até 2018, quando se candidatou para o governo. Venceu no primeiro turno e segue, atualmente, na função.

Pedro Cunha Lima (PSDB) nasceu em 15 de agosto de 1988, em Campina Grande (PB). Ele é advogado e foi eleito deputado federal por duas vezes: em 2014 e 2018. Vem de uma tradicional família de políticos no estado.

 

Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário